Contato: Agende sua visita

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal - BPMA/PMDF



BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DO DISTRITO FEDERAL


 O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Distrito Federal, é uma unidade subordinada ao CME (Comando de Missões Especiais). A Unidade foi criada através do decreto Nº 11.124 de 10 de Junho de 1988, sendo denominada Companhia de Polícia Militar Florestal. Em 2010, com a edição do Decreto Nº 31.793, criou-se na estrutura da PMDF o Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
O Batalhão Ambiental tem como função, executar o policiamento ostensivo florestal, lacustre, fluvial e de mananciais em todo o Distrito Federal; e outras unidades da federação mediante convênio, com vistas à conservação da biodiversidade e garantia da qualidade de vida em todas as suas formas.
As ações específicas do Batalhão Ambiental, são desenvolvidas através da Educação Ambiental, bem como da proteção direta à fauna, flora e recursos hídricos diante das atividades, não autorizadas, capazes de causar dano ambiental.

Todas as fotos aqui apresentadas, foram tiradas por Policiais da própria unidade e todo este material foi produzido para exposições em diversas localidades por todo DF, para ilustrar o trabalho desenvolvido e o dia a dia do BPMA e de seu Policiais.


GOC - Grupamento de Operações no Cerrado









 LACUSTRE

























                                                                                                                                    BPMA no evento: "24 horas de mergulho"


 GTA - Grupamento Tático Ambiental


























Policiamento de parques


























Matéria: CB Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário